top of page

 

 

PALAVRAS DE AGRADECIMENTO DA  Profa. Priscila Perazzo, que presidiu a comissão organizadora desse evento:

 

“Ao término de um Simpósio como esse, são muitas as pessoas que merecem minha reverência e meu agradecimento por todo o trabalho, dedicação e confiança com que conduziram tantos dos nossos trabalhos.

Nos últimos meses coordenei diversas equipes. Posso me considerar privilegiada por ter trabalhado com essas pessoas. Todas, de todas as instituições organizadoras desse evento.

Por isso, peço a atenção e a paciência de vocês, um minuto a mais, para meus agradecimentos àqueles que confiaram nesse projeto e se dedicaram a edificá-lo.

Começo por agradecer os participantes desse simpósio que aqui estiveram acompanhando as palestras, apresentando seus trabalhos, discutindo suas ideias, seus projetos e seus resultados. Entre eles nossos estudantes de iniciação científica, mestrado e doutorado!

Aos palestrantes que aceitaram nosso convite, viajaram longas distâncias, foram pacientes com a organização e contribuíram inestimavelmente para nosso aprendizado.

Aos coordenadores de GTs, colegas que não exitaram em colaborar, que deram conta com seriedade e excelência das tarefas de avaliação, seleção e debate de inúmeros textos e comunicações aqui discutidas.

Aos funcionários da USCS, da Metodista e da UNIP, que permitiram que tudo corresse bem durante nosso simpósio, que prepararam e organizaram as condições para que estivéssemos bem acomodados. Alguns como Mirtes, Sidnei, Ivone, Casemiro, Luciano, Ana Paula, da USCS; Roberta Viegas, Kátia e Cinthia, da Metodista; Andressa da UNIP, Edwin, de Colima e Roberta Giotto da FPM, representam todos aqueles que nos apoiaram de uma ou outra forma. O pessoal do marketing, da gráfica, da imprensa, da ação cultural, da contabilidade, da gestão do campus, da gestão da escola de comunicação, da segurança, da limpeza... todos, sem exceções, o meu especial agradecimento.

Sonia Xavier, Mônica Iafrate, Paula Fiorotti e Roberta Giotto da FPM, cuja parceria, discreta mas atuante, foi inestimável.

Ao Leandro, nosso artista gráfico que, como a Roberta Giotto, deram cor e arte ao nosso simpósio.

Aos estudantes de graduação que atenderam nosso chamado e se dedicaram voluntariamente ao funcionamento dos serviços prestados, sob a batuta do Prof. Alan.

A Profa. Carminha, sempre de forma grandiosa, dando asas a minha imaginação.

A Karla e Ana, de Colima, que confiaram aos "Hermanos de lotro hemisfério" a primeira ação de nosso convênio. E, de longe, colaboraram para que muitas atividades aqui se realizassem.

Aos meus colegas do PPGCOM da USCS, o meu agradecimento pela parceria incondicional de sempre. Gino pela coordenação de GT, Roberto por intermediar os livreiros, João Batista pela assessoria do design gráfico, Regina na publicação dos Anais, Alan pela secretaria, Arquimedes no apoio da organização e divulgação. Elias no apoio tecnológico.

Aos colegas do Ppgcom da Unip e da Metodista, que ações como essa possam se repetir outras vezes para juntos caminharmos na mesma direção. A Carla Longhi e Cicilia Peruzzo por acreditarem nessa proposta.

A Mônica Caprino, por estar novamente conosco na minuciosa preparação dos Anais.

A Marli, Herom e Bárbara, não apenas meu agradecimento, mas o forte abraço pela amizade que nos constitui. Felizmente trabalhamos com os amigos.

E de forma muito especial, gostaria de agradecer a sete estudantes:

Fátima, inestimável gestão do site, das contas e das correspondências. Foram dias de muito trabalho, mas que serviram para semear uma amizade.

Beatriz, Adriana, André, João Paulo, Rafael (recém adotado) e Leandro (o bolsista mais engajado do laboratório).

Vocês são as extensões de minhas mãos, são as extensões de meus pés, de minhas pernas, são as extensões de meus olhos, de minha voz. E são a continuidade de minhas ideias. Muito obrigada por estarem sempre comigo. Vocês fazem existir o Laboratório Hipermídias e fizeram acontecer esse simpósio.

Espero não ter esquecido de ninguém. Mas caso eu tenha esquecido, não se chateiem, lembremos que o esquecimento também é condição para a existência da memória.

 

Priscila Ferreira Perazzo”

bottom of page